Vinagres Aromatizados

vinagre

Como todos sabem, eu e o meu sócio adoptamos uma gatinha (a Pudim) já vai fazer 3 anos. Por causa dela, a minha casa está isenta de plantas, arbustos ou qualquer outra coisa verde que ela possa comer.

Infelizmente não posso ter uma mini plantação de ervas aromáticas 🙁 e mesmo aquelas mini hortas dos micro-greens é de evitar (uma vez comeu os micro-rabanetes todos!!!!).

Como resultado tenho mais tendência para usar as ervas secas que muitas vezes são pobres em sabor e aromas…  Mas, e para variar um pouco, quando estas garrafinhas chegaram pelo correio eu tive a certeza imediata do que queria fazer com eles: Vinagres aromatizados!!!!
Eu usei como ervas (pela ordem da foto): Estragão; Alecrim e Tomilho, mas podem fazê-los com as ervas que quiser! Aproveite depois o Vinagre de Estragão para fazer o famoso Molho Bearnês.


Vai precisar:

  • 3 garrafinhas
  • Vinagre
  • Estragão
  • Alecrim
  • Tomilho

Individualmente, coloque uma boa quantidade de cada tipo de erva aromática em cada uma das garrafas. Encha com vinagre até tapar completamente todas as ervas. Aguarde 2 dias antes de usar, ou ofereça a um amigo.

Pode fazer também azeites aromatizados, basta para isso substituir o vinagre pelo azeite e depois aguarde 2 semanas antes de usar. Veja aqui outras ideias para Prendas Homemade (always) with Love!

Be Nice!

Você Também Pode Gostar de
Ler mais

Challah

Eu gosto muito de tudo aquilo que fica bem à primeira! Quando vou vestir umas calças e ficam…
Ler mais