Trufas de Cacau e Caju, da Mafalda

trufas

Recentemente descobri o Mercado da Fruta e do Peixe nas Caldas da Rainha e estou rendida! É o único mercado de rua que eu conheço, que acontece diariamente das 7h às 14h e tem uma variedade de produtos impressionante, muitos deles biológicos vindos directamente do produtor (que é muitas vezes o vendedor). A frescura das frutas e dos legumes é evidente e o preço em relação ao das grandes superfícies é muito em conta.

Neste sábado tive a sorte de estar um dia de sol radiante e a praça estava muito movimentada, cheia de cores e perfumes variados. Se procura frutas; legumes; ervas aromáticas; pão; biscoitos; enchidos; queijos e frutos secos, então tem de lá ir.

Foi lá que comprei as tâmaras; cajus e avelãs para fazer estas trufas. Facilmente vai perder-se no meio de tantos produtos bons e nas conversas com as senhoras que os vendem.

Ah e sabem quem encontrei por lá (completamente vidrado na bancada dos frutos secos) o Filipe e a Ana do Chilli Com Todos! Obrigada pela companhia e pelo café 🙂 para a próxima levo biscoitos! : )


  • 10 tâmaras
  • 1 chávena (250ml) de cajus crus (amêndoas ou nozes, eu usei também avelãs)
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (juntar mais um pouco se necessário)
  • 2 colheres de sopa de pepitas de cacau cru

Coloque os frutos secos no robô de cozinha e bata até ficarem bem picadas. Junte depois o óleo de coco e bata tudo até obter uma mistura consistente. Forme bolas pequenas, do tamanho de brigadeiros.

Por fim passe as bolas pela cobertura desejada (cacau em pó, bagas goji, amêndoa, coco, etc).

Dica da Mafalda: Coloque metade no frigorífico para ir comendo durante a semana e as restantes no congelador para quando precisar!

Be Nice, e as ’As Receitas da Mafalda

Você Também Pode Gostar de
Ler mais

Bolo de Mel

Meus queridos e gulosos seguidores que gostam de bolos, querem uma receita deliciosa para fazerem já este fim…
Ler mais