Torta de Chocolate

Depois de muita indecisão e com a vossa ajuda no Instagram, a votação acabou por dar vitória a esta Torta de Chocolate que é tão fácil de fazer quanto saborosa.

É bastante versátil e podem usar vários aromáticos como: canela em pó, café em pó, pasta de baunilha ou raspa de laranja. Acreditem em mim, vai ser a vossa torta preferida em todas as ocasiões.

No Natal podem “vesti-la” a rigor com coberturas de chocolate e faz um bonito Tronco de Natal.

Para agora, com a chegada do bom tempo para além do creme no recheio podem (e devem) rechear também com fruta: morangos, framboesas e amoras, ficam ótimas com esta massa.

Para mais tortas deliciosas e outras sobremesas fáceis, deixo aqui o link para o meu querido livro que está com 10% de desconto: CLICAR AQUI PARA VER/COMPRAR

Para a torta

7 ovos, tamanho M
150 g de açúcar granulado
100 g de farinha sem fermento, t55
30 g de cacau em pó (puro, sem adição de açúcar)

Ligue o forno a 180ºC para pré-aquecer. Enquanto isso, bata muito bem os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo.

Peneire a farinha com o cacau para cima do preparado anterior e envolva cuidadosamente. Leve ao forno a cozer, num tabuleiro retangular e revestido com papel vegetal, por 10-15 minutos. Depois de sair do forno e ainda morna, vire a torta para cima de uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar em pó.

Barre com 1 receita de Ganache Branco e Café ou com Nutella, por cima da torta e enrole imediatamente. Deixe arrefecer completamente antes de colocar a cobertura.

Ganache de Chocolate Branco e Café

180 g de chocolate de Café (Nestlé) + 20 g de chocolate preto
(alternativa: 180g de chocolate branco + 1 c. sobremesa de café solúvel + 20g de chocolate preto)
100 g de natas (de origem animal)

Em banho-maria dissolva os chocolates com as natas. Mexa bem com uma espátula para o ganache ficar bem homogéneo e deixe repousar até arrefecer/engrossar para usar.

Cobertura

100 g de natas (de origem animal), bem frias
50 g de açúcar em pó

Na batedeira, bata bem as natas até formarem picos firmes, adicione o açúcar e incorpore. Barre a torta e colocar no frio ou consumir imediatamente. Decore com frutas vermelhas a gosto.

Be Nice!

Você Também Pode Gostar de
Ler mais

Bolachinhas de Pizza

Redondas, quadradas, triangulares, perfeitas ou toscas, vocês decidem aquilo que querem fazer. Uma coisa eu garanto, não vai…
Ler mais