0
Receita

Sangria de Morango (sem álcool) 

10 Maio, 2014

Este vai ser o último post! O último post produzido, fotografado e partilhado a partir desta casa e desta cozinha! 🙂
Pois é, estamos de malas feitas e prontos para ir viver para outra cidade.  Brevemente estarei a cozinhar, fotografar e escrever noutra cozinha!!! iupiiii!!! Mas eu adoro Coimbra e por isso é um até já…

Agora!!! Esta é a bebida que vai querer ter sempre pronta, para os dias de calor. Para além do mais, é super fácil e muito melhor do que qualquer sumo que possam comprar nos supermercados. Se os morangos foram docinhos até pode eliminar o açúcar da receita! Ah, e tente comprar os morangos e as laranjas nacionais.

Eu adoro as laranjas do Algarve, daquelas super grandes e doces, em que só precisamos de apenas uma para fazer um copo de sumo!
Aproveite o fim-de-semana para ir ao mercado da sua região. Aliás, quais são os mercados a que costumam ir? Hoje (sábado) há Mercado Biológico no Jardim Botânico! Compras feitas? Vamos começar!


  • 300 g de morangos lavados
  • Sumo de 4 laranjas médias
  • 300 ml de água fresca
  • 20 g de açúcar mascavado
  • folhas de hortelã para decorar

Num processador de alimentos, triture os morangos juntamente com o açúcar até ficar com uma textura o mais fino possível. Se preferir passe o liquido por um coador.  Junte depois a água e o sumo de laranja.  Misture bem e sirva fresco, com gelo e folhas de hortelã.

Be Nice, adaptado daqui!