0
Receita

Rolinhos de Ricotta e Pimento

3 Setembro, 2014

Lembram-se destes rolinhos de pão? Pois então no mesmo dia e com metade da massa também fiz estes rolinhos salgados. Depois de os enrolar, cortar e colocar na forma, guardei-os tapados por película aderente no frigorífico de um dia para o outro, cresceram mais um pouco e só depois os cozinhei e servi meio mornos ao almoço, com uma grande salada cheia das cores de verão.

Experimente também fazer esta receita substituindo o pimento e os pickles por espinafres salteados. É muito bom mesmo!


  • Metade da receita desta Massa de Pizza
  • 1 pimento vermelho
  • 1 embalagem de 250g de ricotta
  • meia duzia de mini pickles de pepino
  • sal e pimenta preta a gosto

Limpe o pimento das sementes e coloque-o num processador de alimentos. Triture até ficar em pedacinhos pequenos. Depois disso coloque tudo numa peneira para escorrer todo o líquido. Triture também os mini pickles. Coloque o pimento e os pickles numa taça e junte o queijo ricotta, misture bem e tempere a gosto.

Estique a massa de pão em forma rectangular, e com espessura de 2cm. Barre a mistura de queijo uniforme e enrole a partir da parte mais comprida do rectângulo.  Corte em 7 rolinhos iguais. Coloque-os verticalmente, numa forma rectangular revestida com papel vegetal.

Deixe-os repousar mais 30 minutos ou de um dia para o outro no frigorífico. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos ou até a massa estar cozida.  Sirva de imediato!

Be Nice!