0
Receita

Pizza com Chutney de Cebola e Vinagre de Framboesa Gallo

21 Julho, 2015

Imaginem-me aos saltinhos pequeninos e com um sorriso nos lábios! Já está? Pronto, essa sou eu, quando lia e recebia o convite da Gallo para fazer uma receita com os novos vinagres! Mas atenção, tudo isto num ambiente divertido; numa cozinha fantástica; com uma equipa super boa onda; com o talentoso Chef Carlos Madeira e com mais 4 bloggers maravilhosas que eu adorei reencontrar, as cozinheiras que estão por detrás dos blogs: Ananás e Hortelã, Calvel’s Cook; Frango do Campo; e Nossa Mesa. Todas cheias de energia, bem dispostas e com vontade de cozinhar, ainda para mais com os novos Vinagres Gallo!

Mas a melhor parte, foi sem dúvida perceber qual tinha sido o sabor do vinagre escolhido para mim: Framboesa!  A sério!!! Parece que foi
mesmo feito a pensar em mim: delicioso, bastante perfumado, doce e amargo na dose certa, fresco e diria que bastante romântico 😉 Óptimo para temperar as saladas coloridas de Verão; aromatizar o peixe assado na brasa; cozinhar as reduções de fruta para sobremesas e aqui no meu caso, foi o ponto forte do meu Chutney de Cebola e Framboesa.

Não há regras, esta receita bastante versátil e descontraída (como é aliás o conceito do blog), pode ser servida como entrada ou como prato principal; pode servir de brunch ou de lanche e pode até ir no cesto de picnic para a praia ou para o campo! O importante é que faça tudo com uma boa dose de amor, assim como eu fiz.

Nesta receita o vinagre serviu de intensificador do sabor das framboesas e ao mesmo tempo dá aquele toque perfumado. Já sabem, para surpreender num almoço de amigos, a Pizza com Chutney de Cebola e Vinagre de Framboesa Gallo vai ser uma óptima opção. É uma receita com sabores fortes, contrastantes e bastante colorida. De um lado o chutney rosado e agri-doce do outro a frescura do queijo de cabra e da rúcula. Tudo junto sobre uma base de pizza caseira, muito fácil e rápida de fazer.

Vejam aqui a receita completa! Obrigada Gallo, foi uma experiência fantástica!

Be Nice!