0
Receita

Pirâmides de Natal

17 Novembro, 2017

Ma friends!!!! Isto é muita bom, yah?!?!
Quem não se lembra das pirâmides de chocolate espalhadas por essas montras de pastelaria? E aquelas pirâmides XXL das feiras? Sim eu lembro-me disto tudo, e relembrei o sabor quando fiz estas maravilhas aqui há uns dias.

Já toda a gente sabe que são feitas com sobras de bolo e depois é tudo pressionado até virar uma pasta moldável. Para finalizar com sucesso é só colocar uma camada de chocolate derretido por cima e como estamos quase no Natal, pode fazer uma decoração de acordo com a época 🙂
Confie em mim, não vai sobrar nem uma migalhita.

A receita base é do novo livro da La Dolce Rita, e eu fiz uma versão mais simples porque não havia tempo a perder.


Para a Massa

  • 450 g de sobras de Bolo (qualquer tipo de bolo desde que não tenha creme)
  • 25 g de Cacau em pó
  • 1 c. sobremesa de Canela
  • 100 g de Açúcar
  • 100 g de Água

Para a cobertura

  • 150 g de Chocolate para derreter
  • Sprinkles coloridos

Comece por fazer a calda de açúcar, para isso coloque num tacho o açúcar com a água e deixe ferver. Depois disso reserve até ficar fria e poder usar.

No processador de alimentos coloque o bolo em pedaços e pressione até ficar tudo em migalhas. Adicione o cacau, canela e a calda de açúcar aos poucos até ficar tudo unido mas sem ficar demasiado mole. Pode sobrar alguma calda.

Molde 6 pirâmides médias ou 12 mini pirâmidezinhas lindas. Coloque numa travessa com papel vegetal e leve a congelar 10 minutos ou no frigorífico 3 horas.

Depois disso, derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe as pirâmides uma de cada vez, de forma a ficarem todas cobertas de chocolate. Volte a colocar no tabuleiro e polvilhe com os sprinkles coloridos. Leve ao frigorífico até o chocolate estar duro. Divida com os amigos!!!

Be Nice, receita de La Dolce Rita