0
Receita

Pipocas de Canela

15 Agosto, 2015

Bem a tempo do serão de sábado à noite em que estão todos reunidos em casa, a escolher o filme para ver depois de jantar. Aconselho vivamente um jantar leve, para poderem ter espaço na barriga para estas super pipocas muito gulosas.

Nunca fui muito apreciadora de pipocas salgadas, sou daquele tipo de pessoa, que adora encontrar aquela pipoca carregadinha de caramelo e ficar ali a tentar roer sem fazer muito barulho 🙂 Aqui por casa tentei fortalecer o sabor das pipocas acrescentando raspa de limão e canela. Quase que sabem a arroz doce, mas claro que aí em casa é completamente opcional, e podem apensas fazer com o caramelo.

Para além de filmes, podem escolher ver uma série (sempre tem um tempo de duração mais pequeno, porque estas pipocas não duram 2h). Neste caso, eu posso aconselhar Hannibal, que é uma das séries que eu mais gosto. Tanto pela história, como pela caracterização, textos super complexos cheios de rendilhados, e claro aquele belo food styling que aparece em muitas cenas em que a personagem Hannibal Lecter está a cozinhar.

E por aí, também há fãs?


  • 100 g de milho de pipocas
  • 100 g de açúcar granulado
  • 10 g de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • 1 c. de sobremesa de canela
  • raspa de limão q.b.
  • 1 fio de óleo

Numa tacho com tampa e de fundo pesado, coloque o óleo e o milho das pipocas. Leve ao lume-médio, tape e espere até começarem a rebentarem. Vá abanando o tacho ocasionalmente e até estarem prontas (quando deixar de as ouvir a rebentar).

Transfira as pipocas para uma travessa larga e com uma folha de papel vegetal. Coloque o açúcar e o sal no tacho onde fez as pipocas. Deixe-o derreter e caramelizar até ficar com uma cor dourada, mas SEM mexer com colher, apenas rodando o tacho.

Retire do fogo e adicione a manteiga; rode novamente o tacho até a manteiga ficar completamente dissolvida. Verta para cima das pipocas e deixe arrefecer ligeiramente. Por fim polvilhe com a canela e a raspa de limão. Sirva com um bom filme de sexta-feira à noite!

Be Nice, livro Comida Caseira de Gordon Ramsay!