0
Receita

Panquecas Super-Fáceis de Coco (sem açúcar e sem glúten)

25 Abril, 2015

Não é minha pretensão ensinar ninguém a fazer panquecas. Sei que todos as sabem fazer; que têm uma receita na gaveta que usam sempre que necessário; ou até há aqueles que fazem tudo a olho e sai sempre bem (tenho inveja dessas pessoas hihihi).

Mas ocasionalmente faço este tipo de post só pelo prazer de cozinhar ao mesmo tempo que consigo sair da rotina e ter um pequeno-almoço calmo, sem estar sempre a olhar para o relógio com aquela sensação de “despacha-te a engolir esse chá, que já devias estar dentro do carro”…Muitas vezes enfio o chá no termo, atiro-o para dentro da carteira e só consigo bebe-lo quando chego à escola..

Esta receita é muito básica e com ingredientes fáceis de encontrar. É uma das mil versões de panquecas saudáveis, sem açúcar e isento de glúten. Então e sendo assim: Bom Domingo * – Faz 6 panquecas


  • 100 g de farinha de arroz
  • 50 g de coco ralado
  • 1 c. de sobremesa de canela em pó
  • 1 c. de sobremesa de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 250 ml de leite (se quiser, pode optar por leite de coco, arroz, amêndoas..)

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata durante uns segundos até ficar uma mistura homogénea.  Deixe a mistura repousar 15 minutos no frigorífico (ou de um dia para o outro).

Aqueça a frigideira em lume médio e unte com óleo de coco. Use a concha de sopa como medida para cada panqueca. Deite na frigideira e deixe cozinhar 1 a 2 minutos de cada lado. Sirva com frutos vermelhos e mel. Bom apetite a todos!

Be Nice!