0
Receita

Mix para Brownies

21 Dezembro, 2015

Ainda no outro dia era Verão e eu andava descalça no quintal da aldeia e agora está um frio que não se pode; as ruas cheias de luzes e aquele stress típico pré-Natal.

Confesso, aqui em casa não há esse tipo de stress. Aceitamos esta altura do ano como qualquer outra; colocamos umas luzes de natal porque gosto do ambiente que dá; compramos um miminho um ao outro se houve oportunidade, mas de resto não há cá muitos floreados.

Aquilo que eu mais gosto nesta altura é a oportunidade de estar com a família e amigos (para mim o Natal é isto); aproveito alguns dias de férias para arrumar a casa e colocar as fardas e roupas em ordem; faço uns docinhos extra para oferecer e rumo a casa da aldeia em busca de uma lareira quentinha e das filhoses de abóbora menina que a minha mãe faz com muito prazer (quer dizer… tem dias).

Bom, mas se por aí há quem espere o ano todo pelo Natal, aqui vai uma sugestão para prendas homemade. Receita e ideia retirada na integra do blog Call me Cupcake, uma fofinha que tem a mania de meter as quantidades em “dl” só para chatear o pessoal que está com pressa! – Vai precisar de um frasco de 1L.


Coloque os ingredientes no frasco na seguinte ordem:

  • 140 g de farinha + 5g de sal marinho
  • 30 g de cacau escuro
  • 250 g de açúcar
  • 70 g de chocolate de leite
  • 70 g de chocolate preto
  • 100 g de nozes

E ainda uma etiqueta com as seguintes instruções:

“1- Pré-aquecer o forno a 175ºC;
2- Colocar todo o mix numa taça grande e misturar;
3- Derreter 150 g de manteiga, adicionar ao mix e misturar bem com uma colher;
4- Juntar 3 ovos batidos e 1 colher de sobremesa de essência de baunilha. Misturar novamente;
5- Levar ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 25 a 30 minutos.”

Não se esqueça de escrever com letra bonita e se tiver jeito para o desenho como o meu sócio, pode ilustrar as etapas. Obrigada Pedro pela paciência e pelo dom de saber desenhar aquilo que eu transmito por palavras. Feliz Natal!

Be Nice!