0
Receita

Linguini com Pesto de Coentros e Avelãs

15 Junho, 2015

São sem dúvida as coisas simples que nos fazem mais felizes e que funcionam sempre melhor! Na semana passada, e mais uma vez tive a prova disso.

Estava eu muito quietinha em casa, quando recebo uma mensagem de alguém a dizer que tinha uma estufa de framboesas e que me queria oferecer uma caixa de 1kg. Ora eu, que adoro framboesas, fui mesmo obrigada a aceitar 🙂 Vieram direitinhas ter a minha casa e com elas uma conversa muito simpática – obrigada Berry Litoral.

Passados alguns minutos, tive de sair a correr porque queria muito ir ver a apresentação do livro da Cozinha da Marta, um livro sobre cozinha macrobiótica que eu desconheço completamente, mas curiosa como sou estava lá batida! Adorei a apresentação; o pai da Marta; a Marta e o livro, e esse veio comigo debaixo do braço com uma dedicatória.

Como já era tarde, acabei por jantar no Meráki, um restaurante de comida vegetariana em Leiria. Era a primeira vez que lá entrava, mas fui recebida como se fosse a milésima. Com muita paciência Helen, a dona respondeu-me a todas as minhas dúvidas e lá iniciamos a refeição com umas tostas de pesto maravilhosas!  E assim sendo… Hoje temos pesto também em casa. – Serve 4 doses


  • 1 Molho de Coentros, Life in a Bag
  • 2 dentes de Alho
  • 3 colheres de copa de Avelãs
  • sal, pimenta preta e azeite q.b.
  • 400 g de linguini
  • Sementes de Abóbora para decorar
  • Algumas Avelãs grosseiramente picadas para decorar

Numa panela grande e com muita água junte uma boa dose de sal. Leve a ferver e coza o linguini conforme indicação no pacote (normalmente é de 8 a 12 minutos).

Enquanto isso, faça o pesto de coentros. Para isso só precisa de colocar todos os ingredientes (os primeiro 4 ingredientes da lista) num processador de alimentos e pressionar até ficar com uma consistência homogénea. Rectifique os temperos e junte um pouco mais de azeite se achar necessário.

Assim que o linguini estiver cozinhado, escorra bem toda a água e coloque-o numa taça com o pesto. Envolva tudo delicadamente (pode ser com as mãos) até ficar bem misturado.  Sirva de imediato com as avelãs por cima e um fio de azeite (opcional: pode juntar também queijo parmesão ralados ou em lascas). Bom apetite a todos

Be Nice!