0
Receita

Gelado de Framboesas da mãe da Joana

4 Julho, 2013

Isto de viver longe de casa dos nossos pais, tem muitas desvantagens. No meu caso, uma delas é que os produtos caseiros, não estão ao nosso alcance.

Felizmente, durante a vida fui cultivando amigos que ficaram mesmo agarrados a mim e considerados da familia. Assim como os pais dos mesmos. A mãe da Joana, com muito carinho e amor, têm-me enchido o frigorifico com produtos naturais e caseiros (tomilho fresco, courgette, alface..) e desta vez tive direito a duas caixas de amoras e framboesas. Lindas. Muito obrigada.

Com isto, precisava de as usar de forma produtiva, para mim e para o blog. Com este calor, só podia sair um gelado! Mas atenção, esta receita de gelado é tão fácil e prática, mesmo ideal para quem não quer despender muito tempo para a cozinha. Coragem! : )


  • 2 chávenas de framboesas congeladas
  • 2 latas de leite de coco
  • ¼ de chávena de xarope de agave
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Isto não tem nada que enganar.

Descongelar as framboesas, mas não na totalidade. Abrir com cuidado as latas de leite de coco, sem as agitar, pois queremos apenas a parte cremosa (que está por cima) e não a água (que está por baixo).

Triturar todos os ingredientes numa misturadora. Colocar numa tacinha bonita e levar ao congelador. Não podia ser mais fácil. Certo?

Be Nice!

A receita original é da querida e doce Ana (Tapas na Língua).