0
Receita

Croquetes de Risotto! 

28 Novembro, 2016

Aos domingos sempre que posso, faço um grande assado no forno ora de peixe ora de carne, com batatinhas, cenouras, cebolas e o que mais houver na cozinha. Normalmente vem tudo lá da aldeia aos fins-de-semana e para não deixar as coisas morrerem no frigorífico, uso logo!

Neste domingo lá estava o belo do frango assado com pimentos e cebolas, e umas batatinhas super deliciosas.  Na segunda e na terça ainda haviam bastantes sobras. Na quarta já só tinha alguns pedaços de frango e fiz um Risotto usando as sobras, pensado eu que era desta que me via livre! Adivinhem… ainda sobrou risotto e eu quase a elouquecer pensei em meter o restinho no lixo. Mas um voz aqui dentro chamou-me à razão e lá fui eu colocar tudo novamente em tacinhas e no frio a pensar que no dia a seguir teria de comer o risotto já seco e sem piada nenhuma.

“Ah não ser que faça uma espécie de croquetes!!!!! É isso! Croquetes de Risotto”. Não sobraram, claro! Final feliz!


  • Sobras de Risotto
  • 1 ovo (ou mais consoante a quantidade de risotto)
  • Pão ralado q.b.
  • Óleo para fritar

Isto é do mais fácil que há. Com as sobras de risotto forme bolinhas (tem de apertar um pouco para que fique tudo juntinho). Coloque-as numa travessa e leve ao frio durante 30 minutos para que fiquem bem firmes antes de continuar. Passe as bolinhas uma a uma pelo ovo e por fim no pão ralado.

Frite em óleo quente a 180ºC aproximadamente até estarem bem douradinhas.  Sirva de imediato 🙂

Be Nice!