0
Receita

Cheesecake Chocolate

23 Abril, 2013

Tinha visto há uns dias uma fotografia do cheesecake de chocolate da Lorraine Pascale’s e fiquei com gula suficiente para o fazer imediatamente.

Acabei por fazer alguns ajustes, adaptados à dimensão do meu desejo por chocolate, mas de qualquer das formas fica aqui o link para a receita original 🙂

Vamos precisar de:

  • 400 g de bolacha oreo
  • 400 g de queijo creme
  • 200 g de natas para bater
  • 175 g de chocolate preto com 70% de cacau
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 50 g de manteiga amolecida
  • 50 g de açúcar em pó

Comecem por triturar a bolacha com a manteiga. Peguem numa forma redonda de fundo amovível e façam a base do cheesecake, pressionando bem a bolacha triturada até ficar bastante uniforme. Levem ao frio por 2 horas.

Para o recheio vamos bater muito bem as natas com o sumo de limão e juntar o açúcar em pó.  Batemos também o queijo creme até amolecer ligeiramente. Por esta altura partimos os pedacinhos de chocolate e metemos a derreter em lume brando. Quando estiver totalmente derretido juntamos ao queijo creme e seguidamente às natas batidas.

Colocamos o recheio por cima da base de bolacha oreo e volta ao frigorífico. O ideal é ficar a noite toda a solidificar, mas se a gula for muito forte esperem pelo menos 4 horas antes de cortar a primeira fatia.

Se tal como eu, quiserem o cheesecake com cobertura, peguem em 100 g de chocolate em pó e um pouco de leite, para o dissolver em lume brando. Deve arrefecer por 10 minutos para depois deixarem cair por cima do recheio já frio. Na altura de servir, passe com uma faca em volta do cheesecake para depois ajudar a desenformar. Cortem fatias generosas para cada pessoa : )

Nota: Depois de provar, achei que a base de bolacha oreo pode ser substituída por uma base de bolacha Maria normal, sem perder nenhum encanto!

Be Nice!