0
Receita

Cake Pop’s de Chocolate

28 Junho, 2013

Em véspera de fim-de-semana, marcam-se jantares com os amigos, pesquisam- -se sobremesas, prepara-se o piquenique ou a ida à praia (que vai ser o nosso caso).. a sardinhada, as festas nas aldeias, as caipirinhas e o favaito.

Para a praia, vou tentar preparar uns snack frescos e apetitosos, sempre acompanhado da fruta da época. E para a semana espero ter uma receita com amoras ou framboesas : ) Enquanto isso, e como nos porta-mos bem durante toda esta longa semana, merecemos Cake Pop’s de Chocolate! 😀

Façam o vosso bolo preferido de chocolate, ou se não tiverem nenhum, fica aqui um bem simples.


Massa de Bolo

  • 4 ovos
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 chávena de açúcar
  • 120 g de chocolate em pó
  • 1 chávena (mal cheia) de óleo
  • 1 chávena (mal cheia) de água bem quente
  • 1 colher de sopa de fermento

Junte os ovos com o açúcar e bata no liquidificador. Adicione o óleo e o chocolate, bata novamente. De seguida junte a farinha aos poucos e assim que estiver toda incorporada, junte também a água quente. Por fim, o fermento e mexa.

Numa forminha de cake pop’s, preencha os buraquinhos mesmo até ao limite. Leve ao forno pré-aquecido a 180gr por 12/15 minutos (consoante o forno), e faça o teste do palito. Retire e deixe as bolinhas arrefecerem.  Enquanto isso, prepare a cobertura.

Cobertura

  • 200 g de chocolate preto (70% de cacau)

Derreta o chocolate em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, coloque o fogo no mínimo para que o chocolate mantenha o estado líquido, e comece a formar os cake pop’s.

Peque num palito de madeira, e mergulhe a ponta no chocolate. Com cuidado, coloque a bolinha de bolo. (O chocolate que estava na ponta do palito vai forma uma espécie de suporte à bolinha.) Deixe arrefecer/solidificar um pouco. Repita o processo para todas as bolinhas.

Agora, pode começar a mergulhar o cake pop no chocolate, com muito cuidado. Não abane os palitos para sair o excesso de chocolate, pois a bolinha vai ter tendência a desprender e cair. (Este processo é um pouco demorado). Deixe arrefecer um pouco, e antes de estar completamente solidificado, decore a gosto!

Depois de tudo pronto, eu gosto de levar os cake pop’s ao frigorífico.  O interior fica muito fresco e húmido e o revestimento de chocolate fica muito crocante.

Alguém tem por aí gelado de baunilha ou nata? Junte também à festa! E se gostar, decore com framboesas ou morangos. Hoje bebemos um favaito!

Be Nice!