Bolo de Laranja e um Giveaway maravilhoso!

Hoje está a sair fresquinho um bolo de laranja super intenso e bem bonito! É intenso porque leva laranjas inteiras com casca e tudo, e bonito porque foi feito numa forma maravilhosa da Nordic Ware, gentilmente oferecida pela Carla da Loja Tarte de Limão!

E já agora, alguém quer ganhar esta forma????? Ela não vai sozinha, vai acompanhada do Caderno com Receita de Bolachas! Digam lá que não é um giveaway bem recheado!!!  Este giveaway termina dia 18 de Maio, que é o meu aniversário, mas são vocês que vão ganhar um presente! 🙂

Para participarem já sabem que é muito fácil:

– Colocar Like nas páginas facebook Be Nice, Make a Cake Tarte de Limão
– Identificar 3 amigos no post do Facebook

Quem tiver Instagram pode também participar e dessa forma tem o dobro das hipoteses de ganhar:

– Seguir as páginas benicemakeacake lojatartedelimao
– Identificar 3 amigos no post do Instagram

Só é válida 1 participação por pessoa no facebook e no intagram. O giveaway termina dia 18 de Maio às 23h e o vencedor será anunciado dia 19 de Maio!  Envio do presente apenas para Portugal Continental.


Massa do Bolo

  • 250 g de açúcar granulado
  • 6 ovos M
  • 150 g de farinha de trigo t55 sem fermento
  • 100 g de farinha de trigo integral sem fermento
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 chávena mal cheia de óleo
  • 2 laranjas pequenas lavadas

Ligue o forno a 175ºC para pré-aquecer. Enquanto isso, num liquidificador ou robot de cozinha, coloque as laranjas com casca e partidas juntamente com o óleo. Triture até ficar uma pasta.  Adicione o açúcar, os ovos e volte a triturar alguns segundos.

À parte numa taça coloque as farinhas e o fermento. Verta o preparado das laranjas e envolva delicadamente. Coloque na forma Nordic Ware, previamente preparada com spray desenformador.

Leve ao forno até estar cozido (entre 20 a 30 minutos). Depois de cozido, retire do forno e deixe arrefecer na forma 5 minutos antes de desenformar. Bom apetite!!!

Be nice!

Você Também Pode Gostar de
Ler mais

Tarte de Abóbora

Tantas abóboras nas terras dos meus pais, tios, avós, primos, padrinhos, vizinhos… mundo! Resultado, (pelo menos) as duas…
Ler mais