Bolo de Aveia e Framboesas

No outro dia vi este bolo na página Instagram dos Green Kitchen Stories e tinha tão bom aspecto que decidi experimentar.

Este bolo não leva farinha de trigo, nem leite e nem açúcar, por isso fica um pouco diferente para quem não está habituado a este tipo de bolos.
Mas como estamos no início do ano, e andamos todos a tentar ser um bocadinho mais saudáveis na alimentação e no desporto, achei que seria uma opção interessante para os pequenos almoços ou até o pós treino.

Não estejam a contar em ser muito doce, e a mistura das framboesas dá um certo azedinho por isso se não estiverem confiantes, substituam as framboesas por pepitas de chocolate.

Desafio-vos a experimentarem esta opção de bolo menos processada, às vezes é bom sair da nossa zona de conforto.

75 g de manteiga, derretida
280 g de flocos de aveia (inteiros)
50 g de farinha de amêndoa
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de canela em pó
2 ovos
520 g de bebida vegetal de aveia
4 colheres de sopa de mel
200 g de mistura de frutos secos
50 g de sementes (abobora, sésamo e girassol)
100 g de framboesas congeladas

Ligue o forno a 180ºC.
Entretanto, coloque numa taça grande a aveia, a farinha de amêndoa, o fermento e a canela.
À parte, bata os ovos e junte duas colheres de sopa de mel e a bebida vegetal e mexa. Adicione à taça onde está a aveia e misture bem. Deixe repousar uns minutos.
Adicione metade da quantidade de manteiga ao preparado da aveia. A outra metade coloque numa taça, junte também o restante mel, os frutos secos e as sementes. Mexa bem.

Prepare uma forma com 25 cm de diâmetro, e barre generosamente com manteiga nas laterais. Na base da forma, coloque papel vegetal. Verta o preparado de aveia; por cima coloque as framboesas e por último distribua uniformemente a mistura de frutos secos.

Leve a cozer durante 30 ou 45 minutos, faça o teste do palito até sair quase seco. Com cuidado passe uma espátula à volta do bolo para o soltar da forma. Desenforme e sirva.

Be Nice!

Você Também Pode Gostar de
Ler mais

Caponata

Quem diria que um estufado de beringela e tomate teria o nome próprio de Caponata!?! Mais ainda que…
Ler mais