0
Receita

Bolachinhas de Pizza

18 Março, 2018

Redondas, quadradas, triangulares, perfeitas ou toscas, vocês decidem aquilo que querem fazer. Uma coisa eu garanto, não vai sobrar nenhuma para contar história, todos adoram petiscar estas mini pizzas. A massa para esta receita não é mais do que uma massa areada simples, mas funciona muito bem com massa folhada ou massa de pão. Usem aquilo que mais gostarem.

Voltando a estas bolachinhas, elas fazem parte do meu Caderno de Receitas de Bolachas, que neste momento se encontra esgotado, mas a partir do dia 23 de Março 2018 (próxima sexta-feira) voltam a estar disponíveis para venda. E não vão estar sozinhos, vou voltar a ter a tão aguardada Re-Edição do Caderno de Receitas de Chocolate.

Até lá façam e publiquem as vossas experiências com esta receita, coloquem #benicemakeacake para eu conseguir ver e ficar com água na boca. – 16 bolachas pizza de 10cm de diâmetro.


Massa

  • 400 g de Farinha T55 s/ fermento
  • 160 g de Manteiga Fria c/ sal
  • 20 g  de açúcar granulado
  • 2 gemas
  • q.b. água até ligar a massa

Cobertura

  • molho de tomate (100g aproximadamente)
  •  azeitonas em rodelas (40g aproximadamente)
  • queijo e orégãos (a gosto)

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a farinha e a manteiga cortada em cubinhos, numa taça. Com as pontas dos dedos amasse os ingredientes até começar a ficar com uma textura areada. Junte  as gemas e amasse. Adicione 1 colher de água de cada vez, caso seja necessário para ligar a massa.

Sobre uma folha de papel vegetal, estique delicadamente a massa como o rolo, até ficar com uma espessura de 5mm, pode polvilhar com um pouco de farinha. Corte círculos com um diâmetro de 10cm aproximadamente. Retire os excessos de massa e repita o processo noutra folha de papel vegetal até terminar a massa.

Coloque todas as bolachinhas em tabuleiros, pique com um garfo e coloque 1 colher de sopa de molho de tomate em cada uma; coloque por cima as azeitonas, o queijo e os oregãos.

Leve ao forno durante 15-18 minutos ou até estar bem douradinho. Retire e deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.

Be Nice & Make a Cookie!