Bolacha Gigante

Chegámos aos 9 anos de partilhas do blog Be Nice Make a Cake, hoje dia 1 de Janeiro de 2022.

Para celebrar um novo ano e mais um ano de vida do blog, partilho uma receita do meu livro que é esta Bolacha Gigante e perfeita para fazer no primeiro dia do ano, é impossível resistir-lhe. E a melhor parte, sabem qual é? Caso esta Bolacha Gigante não desapareça toda no mesmo dia (o que eu duvido), podemos guardá-la numa caixa fechada hermeticamente com um pedaço de pão no interior. Assim, vai impedir que a bolacha fique dura e dá para guardar até três dias.

Vamos lá então abrir o champanhe e comer este bolo. Que o novo ano venha cheio de saúde para todos. Be Nice e Obrigada por tudo!


  • 200 g de manteiga à temperatura ambiente, em textura de pomada
  • 200 g de açúcar mascavado
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de sopa de extracto de baunilha
  • 310 g de farinha sem fermento T55
  • 150 g m&m’s
  • 180 g de pepitas de chocolate
  • Gelado de nata ou de baunilha para acompanhar (opcional)

Pré-aqueça o forno a 170 ºC. Prepare uma frigideira de aço com 30 cm de diâmetro ou uma forma de bolo.

Entretanto, com a ajuda de uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura fofa. Junte os ovos um a um e bata bem entre cada adição Por fim, adicione a baunilha.

Logo a seguir, envolva a farinha, as pepitas e os m&m’s, coloque tudo na frigideira e leve a cozer durante 30 a 35 minutos, ou até a bolacha ficar dourada.

Retire do forno e deixe arrefecer 5 minutos antes de se lambuzar. Já agora, se tiver gelado, não se esqueça de o juntar à festa.

Nota: Se não tiver pepitas de chocolate ou os m&m, pode juntar qualquer tipo de chocolates desde que estejam partidos em pedaços. Já testei com Snickers, Twix e Mars, tudo ao mesmo tempo, porque sou abusadora!

Em último caso, faça uma versão com frutos secos ou simples, não deixe é de fazer esta bolacha deliciosa.

Be Nice!

Você Também Pode Gostar de
Ler mais

Pudim de sandwichs

E cá está o nosso “super-mega-fácil” pudim de pão (versão 59479300).  Apetecia-me muito muito muito fazer (e comer,…
Ler mais