Queijo Conservado em Azeite *

Esta experiência de fazer queijinhos em conserva de azeite, aparece juntamente com a quantidade de ervas aromáticas que me ofereceram. Orégãos e tomilho fresco, manjericão, louro, sálvia, alecrim, mil cheiros a entrar pela casa!

Como tinha perdidos lá no frigorífico uns queijinhos de cabra, para uma eventual urgência, pensei que fosse boa ideia unir tudo isto. 
E o resultado foi um bonito frasco com todos estes cheiros, sabores e cores de Verão.

Este frasco, levei para um piquenique de família. Acompanhado por um pedaço de broa de milho e um bom vinho, desapareceu tudo em três tempos!

6 dentes de alho

1/2 colher de chá de páprica

1 raminho de tomilho fresco

3 folhas de sálvia

1 folhas de louro

Pimenta da Jamaica

2 queijinhos de cabra cortado longitudinalmente (para dar 2 círculos cada um)

Oregãos frescos (a gosto)

Azeite

Comece por colocar o alho, páprica, 2 colheres de sopa de tomilho, salvia e 2 colheres de sopa de azeite num processador de alimentos e triture até ficar tudo numa pasta lisa.
Com as duas metades do queijinho cortadas, coloque uma porção da pasta de alho no interior, por forma a ficar uma “sandwich” e corte em triângulos. 

Num frasco hermético, coloque o raminho de tomilho, sálvia, as “sandwich’s” de queijo (queijo marinado), louro e a pimenta da Jamaica. Regue tudo com um bom azeite e guarde no frigorífico pelo menos durante 5 dias antes de provar. De acordo com os especialistas, tem melhor resultado se ficar a marinar por 2 semanas, mas desta vez não consegui esperar para descobrir isso. Talvez na próxima tentativa! : )

Be Nice *

// Foodstyling and Photography: Rosa Cardoso //

Recent Comments

1 note

  1. benicemakeacake posted this